PESQUISE

Notícias e Artigos


Cosenza Odontologia é pioneira na personalização de tratamentos odontológicos

Cosenza Odontologia é pioneira na personalização de tratamentos odontológicos

Conhecido como CustomSmile, o procedimento é um conceito desenvolvido para a construção de próteses que resgatam a naturalidade do sorriso

A autoestima de uma pessoa que perdeu os dentes está comprometida, já que o sorriso é como se fosse o nosso cartão de visitas. Além disso, a falta dos dentes dificulta a mastigação e é consequência de muitos problemas bucais. Uma das maneiras de resgatar os dentes perdidos são os tratamentos com implantes odontológicos, que têm sido cada vez mais procurados no Brasil. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (Abimo), no país são colocados 800 mil implantes ao ano.

O mercado odontológico disponibiliza uma série de técnicas de colocação de implantes, no entanto, o que diferencia cada uma delas é o resultado. Não basta recolocar os dentes, é importante que haja uma harmonia entre o sorriso e o rosto da pessoa, de forma que a naturalidade seja resgatada.

A Cosenza Odontologia, localizada em São José do Rio Preto, é pioneira na realização de uma técnica que garante resultados fiéis aos dentes originais. Conhecido como CustomSmile, o procedimento é um conceito desenvolvido para a construção de próteses totalmente personalizadas.

Heitor Cosenza, mestre em implantologia e especialista na técnica, afirma que o CustomSmile é uma maneira diferente de planejar e executar o tratamento estético."Nesta técnica, que une tecnologia, ciência e arte, o objetivo não é apenas colocar uma porção de dentes e sim, devolver exatamente o que o paciente perdeu, tanto na forma, tamanho e cor, quanto na posição dos dentes", acrescenta o mestre em implantologia.

Todo o trabalho, desenvolvido por meio de parceria entre cirurgião dentista e protético, é feito em cera ou resina e, provado na boca do paciente logo na primeira etapa do tratamento. É uma técnica de estética personalizada, desenvolvida de acordo com as necessidades de cada paciente, levando em consideração o que fica mais harmônico com sua face.

"Antes de iniciar a aplicação do procedimento, entrevistamos o paciente, pedimos fotos dos familiares e passamos a nos inspirar para reconstruir um formato de dente que seja ideal para a reconstruçãoda estética. Sabemos que as informações genéticas herdadas dos pais determinaram o formato e o posicionamento dos dentes dos filhos e isso nos ajuda a confeccionar a prótese o mais próximo dos dentes originais", salienta Cosenza.

Serviço:

Cosenza Odontologia

www.co1.com.br

Telefone:
(17) 3235-2310

Fanpage:
https://www.facebook.com/pages/Cosenza-Odontologia/275829642532202?fref=ts

Mais informações para a imprensa

Lacerda Comunicação
Laís Machado – lais@lacerdapress.com.br
Tel. (17) 3222-1168 / 9121 4687?

Veja mais Notícias