PESQUISE

Notícias e Artigos


Clínica Cosenza lança técnicas inovadoras de colocação de implantes

Clínica Cosenza lança técnicas inovadoras de colocação de implantes

CustomSmile e All-on-4 são conceitos inéditos de implantes que são oferecidos pela primeira vez em São José do Rio Preto

Além de estar com a saúde em dia, todo brasileiro sonha com o sorriso perfeito. No entanto, este ainda não é um privilégio de todos. Pesquisa realizada pela Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo) aponta que, no Brasil, 80% dos idosos têm menos de 20 dentes e metade das pessoas com idade entre 35 e 45 anos já perdeu ao menos 12 dentes.

A colocação de implantes é a solução para quem possui este problema. Esta é a expertise da Cosenza Odontologia, que há 36 anos é referência em odontologia em São José do Rio Preto. Comandada pelos profissionais Francisco Roberto Cosenza, Silvânia Bernardes Cosenza e Heitor Cosenza, a clínica possui portfólio completo e inovador que inclui implantes osseointegrados, estética, reabilitação oral, periodontia (gengivas), odontopediatria e tratamento de ronco e apneia.

Heitor Cosenza, mestre em implantodontia, explica que o trabalho da clínica é dividido em prevenção, reabilitação e bem-estar bucal. “Oferecemos tratamentos modernos e eficazes, que promovem o equilíbrio entre a estética e a saúde bucal”, salienta.

A clínica acaba de lançar duas técnicas inéditas de implante em São José do Rio Preto: CustomSmile e All-on-4. A primeira é a dedicação integral do dentista e do protético para a reabilitação oral do paciente que quer obter um sorriso perfeito; o principal diferencial é realizar o planejamento rigoroso do tratamento e provar o formato dos dentes antes mesmo de começar a intervir. A segunda consiste na instalação de implantes em pacientes sem nenhum dente e que estão com o osso atrofiado; esta técnica torna possível a instalação de implantes com carga imediata mesmo em pacientes que perderam os dentes há muito tempo e, por isto, seria indicado enxerto ósseo.

Qualquer pessoa na fase adulta, que perdeu algum dente, pode fazer um implante. Heitor explica que o implante é um substituto da raiz do dente e nele será ancorada uma prótese, que pode ser feita em vários materiais e que vai desempenhar o papel da coroa. 

“O procedimento cirúrgico para colocação de implante não é recomendado para pacientes muito jovens, que ainda têm o osso em fase de crescimento, e para pacientes diabéticos, que estejam com a glicemia descontrolada”, acrescenta.

A modernização dos procedimentos deixou as técnicas de colocação de implantes mais baratas e simplificadas, desta forma o paciente tem o resultado mais rápido e com economia. A técnica All-on-4, por exemplo, não requer enxerto ósseo, pois os implantes são colocados em regiões alternativas onde ainda há osso e por isso o trabalho é concluído em menor tempo, se comparado a outros tratamentos.

Cosenza revela que nesta técnica é realizada a preparação do paciente, são feitos os implantes e no dia seguinte a prótese é instalada. “É uma técnica realmente inovadora. Diminui o número de cirurgias e reduz o custo, porque vai ter menos processos e aumenta a velocidade do tratamento”, afirma o especialista.

Sobre a Cosenza Odontologia:

Fundada pelo casal Francisco Roberto Cosenza e Silvânia Bernardes Cosenza, a Cosenza Odontologia iniciou suas atividades em 1976. Na década de 90, seguiu a tendência e passou a executar tratamentos com implantes, sendo capaz de desenvolver uma dentição fixa até para pacientes que tenham perdidos todos os dentes. 

O filho do casal, Heitor Cosenza, iniciou suas atividades na clínica em 2006, após concluir a graduação em odontologia.

Hoje, a Cosenza Odontologia é consolidada na região de São José do Rio Preto como referência em Reabilitação Oral. A atual estrutura, estimada em mais de R$ 1 milhão, conta com 3 salas de atendimento, equipadas com o que há de mais moderno no mercado odontológico, e laboratório de prótese interno.

Confira o mini-currículo dos profissionais:

Francisco Roberto Cosenza

• Formado em Odontologia pela Unesp Araraquara
• Especialista em Prótese Dentária pela Unesp Araraquara• Especialista em Implantodontia pela Unesp Araraquara
• Mestre em Implantologia pela São Leopoldo Mandic
• Coordenador da Especialização em Implantologia APCD Prudente
• Professor dos Cursos de Especialização em Implantologia APCD Prudente, APCD Rio Preto, Unirp Rio Preto e Especialização em Prótese Dentária APCD Rio Preto

Heitor Bernardes Cosenza
• Formado em Odontologia pela USP Bauru
• Especialista em Implantologia pela APCD Rio Preto
• Mestre em Implantologia pela USC Bauru
• Coordenador do curso de Especialização em ImplantologiaUnirp Rio Preto
• Professor dos cursos de Especialização em Implantologia APCD Rio Preto e Especialização em Prótese Dentária APCD Rio Preto

Silvânia Bernardes Cosenza
• Formada em Odontologia pela Unesp Araraquara
• Especialista em Odontopediatria pela Unesp Araçatuba
• Especialista em Periodontia pela APCD Rio Preto

Serviço: 
Cosenza Odontologia
Telefone: (17) 3235-2310
Informações: www.co1.com.br

Mais informações para a imprensa:

Lacerda Comunicação
Laís Machado – lais@lacerdapress.com.br
Tel. (17) 3222-1168 / 9121 4687  

Veja mais Notícias